Benefícios da Massagem Redutora





As massagens redutoras são muito recomendadas como tratamento coadjuvante na perda de peso ou para mulheres que desejam se desfazer de alguns "pneuzinhos".  Além dos benefícios que traz para imagem do corpo, as massagens corporais ajudam a reduzir a tensão e o stress, além de aliviar as dores musculares, melhoram a circulação e aumentam a flexibilidade. Agora falando das massagens, você precisa saber que consistem em um conjunto de movimentos que se fazem em uma região determinada, se o que você quer é criar misturas benéficas para o seu corpo você vai precisar de álcool, uma luva esfoliante, e um creme redutor.

Instruções:

1 - O principal benefício das massagens redutoras para o corpo é que permitem moldar a figura. O constante movimento das mãos sobre a pele, além de mobilizar a gordura, permite que o corpo vá adotando a forma desenhada pelas massagens. Por esta razão as massagens redutoras são capazes de perder cintura e distribuir a gordura uniformemente.

2 - Outro benefício das massagens redutoras para o corpo é que permite reduzir medidas corporais. A gordura localizada, ao ser expulsa pelo sistema linfático, ajuda a perder centímetros em braços, quadris, abdômen e coxas, ajudando a pessoa a perder peso e a diminuir a espessura dos pneuzinhos e culote.

3 - Melhorar a aparência da celulite é outro dos benefícios das massagens redutoras para o organismo. A pressão das mãos sobre a pele ajuda a pressionar as células gordurosas que formam a famosa casca de laranja. Além de moldar a área tratada, isto permite romper os adipócitos para que a gordura viaje até ao sistema linfático e depois seja expulsa.

4 - As massagens redutoras ajudam a hidratar e a melhorar a aparência da pele. Como este tratamento estético é realizado com óleos essenciais como o óleo de amêndoas, a pele se nutre à medida que a pessoa recebe a massagem, ficando mais suave com o tempo, mais brilhante e suave como uma porcelana.

5 - Tirando todos os seus benefícios, as massagens redutoras não têm efeitos colaterais, não produzem alergia, irritações ou lesões na pele. Pelo contrário, ajudam a tonificar e a mantê-la firme. Não é um tratamento abrasivo e como é feito em sessões, a pessoa não deve ser hospitalizada e pode continuar normalmente com a sua rotina depois de cada massagem.

6 - Por último, outro benefício da massagem redutora é que os resultados podem ser observados após as três primeiras sessões, principalmente a redução de medidas corporais. Para obter grandes resultados o ideal é não realizar menos de 10 sessões.

Friccionar, apertar, pressionar

A melhor maneira de fazer uma massagem é com as mãos, já tendo o creme redutor na região afetada começa a "amassar" suavemente e com passar do tempo vá pressione este lugar. Fazer o movimento sentido horário. Faça por 20 minutos e dê algumas palmadas suaves na zona que você está tratando.

Os resultados não se verão de um dia para outro, por isso é importante que você seja dedicada e não se renda com estas massagens, lembre que não somente te fazem bem a sua parte externa senão que, te relaxam e te ajudam a controlar o stress e a manter um bom fluxo sanguíneo.

Tomar bastante água para hidratar o seu corpo e eliminar as toxinas, faça diferentes esportes como correr, andar de bicicleta ou fazer natação, durma as horas recomendadas para adultos (8 horas), e o mais relevante na hora de cuidar do seu corpo e manter o peso ideal, é ter uma dieta balanceada, carregada de frutas e verduras que oferecerão a seu corpo todos os nutrientes e vitaminas necessárias para que você se mantenha em um excelente estado.

Conheça esse CURSO ONLINE DE MASSAGEM REDUTORA para que você consiga ter todos os benefícios que esse tipo de massagem pode oferecer.




Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!