5 passos para uma boa Drenagem Linfatica







Saber os movimentos corretos para uma boa drenagem linfática manual é o ponto de partida para que os benefícios desse método chegue aos pacientes. Não adianta NADA se a drenagem não for feita direcionada para os pontos específicos.

Sei bem que para muitos profissionais que estão iniciando na drenagem tem essa dúvida, eu também tive. Em primeiro lugar, é importante ter em mente que a drenagem é ótima para quem sofre com retenção de líquido sabe o quanto é ruim. A drenagem, como o próprio nome diz, é uma forma eficiente de eliminar as toxinas acumuladas embaixo da pele.

Veja 5 passos para serem cumpridos para realizar uma boa drenagem:

1) Em primeiro lugar, você precisa saber onde estão localizados os seus gânglios para poder abri-los: nas virilhas, atrás dos joelhos e nas axilas.

2) Para começar, faça movimentos circulares com os dedos indicador e médio nos gânglios das virilhas. Se encontrar alguma bolinha, massageie-a até que ela se dissolva. Assim, você acaba desobstruindo os gânglios para que possam limpar o seu organismo.

3) Agora, repita o procedimento atrás dos joelhos. Então, segure a perna com ambas as mãos perto do joelho, fazendo uma leve pressão. Vá subindo até a virilha. Repita o movimento 10 vezes. Depois, pressione as mãos no tornozelo e deslize-as até a virilha por mais 10 vezes. Não se esqueça de fazer esses movimentos em toda a circunferência da perna. Faça a mesma massagem na outra perna.

4) Faça movimentos circulares no abdome para ajudar a regular o seu intestino, sempre com uma leve pressão. Movimente as mãos abertas, uma de cada lado, puxando a gordurinha de cima para baixo, até chegar às virilhas.

5) Desobstrua os gânglios das axilas com movimentos circulares. Para drenar os braços, pressione a mão sobre o cotovelo e suba-a até a axila por 10 vezes. Depois, do pulso até o cotovelo e por fim, do pulso até a axila, repetindo os movimentos por 10 vezes. Repita no outro braço e você já poderá sentir os resultados da drenagem linfática como um relaxamento muscular e leveza.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!