Como conquistar um bronzeado bonito e duradouro








É só chegar o verão que todos começam a se preparar para as férias e viagens. Devido ao clima tropical do nosso país, o verão é bastante quente e de quebra pede uma visita a praia, ranchos e clubes, para curtir o sol, aproveitar os dias de descanso e claro, garantir um belo bronzeado. O bronzeado é a marca do verão, porém, devemos ter alguns cuidados com a pele para conquistá-lo.

No verão os raios UVA, são os que nos bronzeia, porém juntamente com eles chegam a radiação UVB, responsável pelos vermelhidões e queimaduras. E quando nossa pele fica vermelha demais, não tem volta, já se foi o bronzeado. Por isso, listamos aqui algumas dicas e cuidados para você conquistar um bronzeado natural e mais duradouro:


Esfoliar a pele antes de tomar sol

A esfoliação auxilia na remoção de tecidos mortos da pele, juntamente com resíduos superficiais, deixando a pele mais bonita e uniforme para receber o bronzeado. Recomenda-se que você esfolie a pele até dois dias antes de se bronzear, e nunca depois, pois a pele estará sensível.


Abuse do protetor solar

O protetor solar é um item indispensável. Mesmo que você queira se bronzear você deve se proteger da radiação do sol, pois ninguém quer ficar com queimaduras e nem com chances de desenvolver um câncer de pele.

Um protetor solar de fator 30 está mais que ótimo. Ele irá hidratar sua pele e protege-la contra o sol. Deve aplicar ele 30 minutos antes de se bronzear e reaplica-lo de 2 em 2 horas ou após entrar em contato com água.


Coma alimentos com Betacaroteno

O que promove o bronzeado na pele é uma substância chamada Melanina, na qual define a coloração da nossa pele, que em contato com o sol se torna mais pigmentada, com efeito não permanente. E é aí que o Betacaroteno entra em ação, ele estimula a produção de melanina e ajuda a manter o bronzeado por mais tempo. Além disso, é uma ótima proteção contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Você pode encontrar Betacaroteno em alimentos como cenoura e mamão ou ainda consumir Cápsulas de Betacaroteno que auxiliará no bronzeamento.


Prefira o sol da manhã e ao final da tarde

O sol antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde se encontra uma maior radiação UVA (que bronzeia) e uma menor radiação da UVB (que provoca queimaduras). Dessa maneira você poderá tomar sol de maneira que não prejudique sua pele.


Beba muita água e use muito hidratante

Devida a exposição ao sol, nosso corpo sua mais e perde muito líquido. Para manter a pele bonita e saudável deve ingerir bastante água, para repor a que foi perdida durante a exposição ao sol.

Ao final do dia, abuse do hidratante corporal. O sol desidrata e resseca a pele, quando hidratada irá evitar descascamentos e sem ressecamentos. É recomendado também, para ter um bronzeado mais duradouro tomar banhos mais mornos, e não muito quentes, e logo após, usar creme hidratante.

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!