5 Dicas para acabar com a celulite






Os cuidados com nosso corpo e nossa saúde devem sempre estar em primeiro lugar, afinal de contas, ter uma boa qualidade de vida é essencial. Quando nosso corpo está em desequilíbrio, ele nos apresenta sinais de que algo está errado, e um desses sinais é a celulite. Os temidos furinhos são um filme de terror para qualquer mulher.

Cuidar da estética ás vezes nem sempre é exagero para entrar nos padrões de beleza, mas sim uma condição vital para o bem estar. A celulite atinge cerca de 95% de mulheres em todo o mundo e nada mais é que acumulo de gorduras no tecido superficial da pele. Ela pode ser causada por má alimentação, flacidez, gordura localizada, retenção de líquidos, tabagismo, excesso de peso e entre inúmeros fatores.

Porém é muito fácil evita-las e até erradica-las com simples cuidados, pois quem não gostaria de estar com a pele irradiante para o verão? Por isso, separamos algumas dicas de como acabar com a celulite:


Pratique atividade física

Sedentarismo é o melhor amigo da celulite. Essa amizade não deve existir em você, então levante da cadeira e vamos nos mexer. Excesso de peso deixa o corpo mais propício ao aparecimento de celulites, devido a maior quantidade de gordura localizada.

A pratica de atividade física, além de ajudar na perda de peso, estimula a circulação sanguínea ocasionando uma maior dilatação nos vasos sanguíneos que facilita a remoção de impurezas no sangue, consequentemente na pele.

Aposte nos exercícios anaeróbicos, como natação, caminhada, musculação ou até exercícios de alongamento em casa. Escolha uma atividade que goste e repita pelo menos três vezes na semana.


Beba muita água

O aparecimento de celulite também está relacionado a retenção de líquidos, uma vez que o corpo acumula muita água nas gorduras localizadas juntamente com muitas toxinas. Beber muita água estimula o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando com mais eficácia as toxinas e líquidos acumulados.


Boa alimentação

Ter uma boa alimentação ajuda a prevenir o acumulo de gordura, ou seja, o ganho de peso, que predispõe o corpo a inflamações e retenção de líquidos. Além disso, a ingestão em grande quantidade de alimentos industrializados contribui para a flacidez da pele, o que facilita a aparição da celulite.

Evite o sal e o açúcar em grande quantidade, esses temidos estão presentes em alimentos gordurosos, principalmente os industrializados. Essa dupla agrava o quadro da retenção hídrica. Abuse de alimentos ricos em fibras, frutas e alimentos integrais.


Evite cigarros e álcool

Além de fazer um mal à saúde, o cigarro é um prato cheio para deixar seu bumbum mais propício à celulite. Por diminuir a circulação sanguínea e ter em sua composição grandes quantidades de substancias toxicas. O álcool também é um vilão, por possuir radicais livres, reagem nas células da pele deixando-as oxidadas o que prejudica em suas funcionalidades de absorver água no organismo.


Aposte em cosméticos

Cremes e tratamento para celulite combinados com práticas saudáveis e bons hábitos como os descritos acima, são grandes aliados ao combate aos furinhos. Eles podem e ajudam muito no aspecto visual da pele. Além disso, na aplicação é aconselhável massagear as partes afetadas pela celulite, de modo que estimule a circulação. Ou ainda aposte na drenagem linfática!




Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!