Tratamentos que funcionam para Pele Madura




 


Quando chegamos aos 50 anos, nossa pele já reflete o estilo de vida e hábitos que cultivamos durante toda a vida até aquele momento. Para algumas pessoas, isso significa uma pele bem cuidada, com poucas manchas, hidratada e firme. Já para a maioria, o resultado é uma pele caída, pontos escurecidos e o temido "triângulo invertido" – processo em que a região das bochechas fica caída enquanto o queixo e pescoço ficam mais gordinhos.

Felizmente, o mercado de dermocosméticos, bem como o de tratamentos estéticos para peles maduras, está muito avançado e oferece soluções para as pessoas que querem reverter o processo de envelhecimento de forma eficaz, porém natural.

Ao associar técnicas, conseguimos um resultado mais efetivo e de maneira mais natural", diz. Confira as indicações da especialista:

Cremes antiidade

 Vitamina C: com ação antioxidante, inibe os radicais livres que causam a destruição do colágeno, além de estimular a produção da substância e reverter o dano que já está estabelecido na pele.

Ácido retinóico: estimula os fibroblastos, células produtoras de colágeno. É também hidratante, já que contribui para a retenção de água na pele, causando o preenchimento de sulcos e minimizando as linhas finas.

Ácido glicólico: tem um efeito similar ao peeling, uma vez que afina a epiderme e, desta forma, estimula a produção de pele nova. Auxilia também no fechamento dos poros e deixa a pele com um aspecto mais bonito.

Estética facial

Ttratamentos estéticos atuais apresentam excelentes resultados na inversão do processo de envelhecimento.

Peeling: o tratamento varia de intensidade, podendo atingir desde a camada mais superficial da pele até a mais profunda. Sua função é eliminar a pele antiga e estimular a produção de novas camadas, que nascem sem manchas, sem linhas de expressão e com a oleosidade controlada.

Preenchimento com ácido hialurônico: É uma substância já existente na pele, mas que, com o tempo, vai sendo reduzida. Por conta disso, a pele fica caída. Além de corrigir as rugas, o procedimento promove uma volumização global da face, ou seja, repõe o volume das áreas que não têm.

Toxina botulínica: Sua função é causar o relaxamento dos músculos da face para que eles não se mexam e, assim, não marquem a pele. Toda vez que fazemos um movimento com a face, como sorrir ou franzir a testa, contraímos a musculatura, e a pele acaba enrugando. Quando somos jovens, as rugas são dinâmicas, pois só aparecem quando fazemos estes movimentos. No entanto, com o passar do tempo, de tanto repetirmos o mesmo gesto elas acabam se estabilizando. É importante saber dosar a quantidade de substância injetada para que o músculo fique apenas relaxado, e não paralisado.

Ácido polilático: substância que é injetada na pele e estimula a produção de colágeno. O resultado é progressivo, mas já pode ser observado a partir do terceiro mês após a primeira aplicação.

Laser de CO2 fracionado: similar ao peeling, causa a destruição parcial da pele. O aparelho é como se fosse um chuveirinho, cheio de furos. Ele faz microperfurações profundas na pele, obrigando a camada que sobrou ao redor a produzir colágeno para tentar recuperar o que foi destruído. É como induzir feridas no organismo para que ele reaja para fechá-las. O tratamento melhora as manchas e flacidez da pele e, secundariamente, as rugas.

Radiofrequência: aparelho que causa o hiperaquecimento do colágeno, contraindo-o e estimulando sua produção. O resultado é uma pele mais esticada.

Luz intensa pulsada: usada no tratamento de manchas e vasos, consiste em um tipo de luz que tem afinidade com pigmentos. Com a idade, a pele tem uma alteração pigmentar, principalmente relacionada ao sol, e fica manchada. Há também o aumento de vasinhos, sobretudo em pessoas de pele clara. O laser que emite a luz pulsada destrói os vasos e o pigmento das manchas, além de estimular uma discreta produção de colágeno.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!