Manter uma alimentação balanceada durante o período gestacional é fundamental para a saúde da mãe e da criança. Mas, é preciso cautela também quando o assunto são os cuidados com a pele. Isto porque, uma queixa muito comum entre as mulheres é o surgimento de estrias durante a gravidez. Geralmente elas dão seu alarme através de uma pele ressecada e com muita coceira.
O aparecimento de estrias nesse período é consequência do rompimento das fibras elásticas e de colágeno decorrente do estiramento excessivo ou rápido da pele por conta do aumento de peso da mamãe.
Além das estrias, a flacidez é mais um mal que atormenta as mulheres após o nascimento da criança e que incide principalmente na região do abdômen, glúteos, mamas e coxas. Para evitar tais problemas na pele é fundamental manter um controle do peso mensalmente, isto é, o ideal é a mulher engorde em torno de 1,5kg por mês.
Para prevenir esses problemas na pele, é essencial manter a pele hidratada e esfoliada. A hidratação contribui para que as fibras de colágeno e elastina suportem a distensão da pele. A falta de cuidado pode provocar um envelhecimento precoce da pele. Uma pele com a hidratação em dia é menos suscetível a alterações provenientes do estiramento.
A ingestão de pelo menos dois litros de água se faz necessária para aumentar a elasticidade da pele. A gestante deve ter cautela com a pele desde os primeiros meses de gravidez. Uma dica é sempre utilizar óleo de amêndoas ou óleo de semente de uva com essência de lavanda pois a lavanda ajuda acalmar, combater a insônia e relaxar utilizar após o banho.
Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Comente Sempre!