Massageador corporal: um grande aliado na luta para a perda de peso




 http://mlb-s2-p.mlstatic.com/14686-MLB3042585765_082012-O.jpgManter o peso ideal, mais do que uma questão estética, é uma questão de saúde. No trabalho para a perda de peso ou simplesmente para a manutenção do mesmo, é possível contar com diferentes estratégias: dieta balanceada e a prática de exercícios físicos são as mais indicadas. O que pouca gente sabe é que outros métodos podem facilitar este trabalho.

As massagens corporais são ótimas alternativas para a redução de inchaço, gordura e, consequentemente, medidas. Realizadas em conjunto com a dieta e o exercício físico, elas podem potencializar os resultados e garantir com que o objetivo desejado seja atingido de forma mais rápida.

Dentre as massagens que ajudam na perda e na manutenção do peso corporal, a drenagem linfática é uma das mais conhecidas. O procedimento pode ser realizado de forma manual, mas quando feito com o auxílio de um aparelho massageador consegue atuar de forma mais profunda. A drenagem também ajuda a eliminar toxinas e a reduzir os aspectos da celulite.

O mercado disponibiliza diferentes tipos de massageadores que auxiliam na eliminação de gorduras e são capazes de tonificar a musculatura e liberar tensões. Muitos aparelhos podem ser usados em braços, ombros, abdome, quadris, coxas, panturrilhas e pés.

Os modelos indicados para massagem orbital são excelentes opções para complementar o trabalho de perda ou manutenção do peso corporal. Já os de laser de baixa potência têm eficiência comprovada para a função drenante, enquanto os massageadores elétricos são a melhor alternativa para quem deseja fazer a massagem em casa.

Os massageadores ainda se diferem com relação ao tamanho, sendo alguns modelos portáteis, o que garante total praticidade. As funções também são variadas e, por isso, o ideal é conversar com um especialista, que pode ser um fisioterapeuta, um médico ou um esteticista antes de iniciar qualquer procedimento. Desta forma, o profissional conhecerá o histórico do paciente, o objetivo que ele deseja alcançar e, assim, indicará qual é a melhor forma de tratamento.

Há vários tipos de massagem e para cada uma delas pode ser utilizado um aparelho massageador diferente. Vale ressaltar que algumas massagens possuem contra-indicações, o que torna a conversa com o especialista fundamental.

Benefícios:

A massagem corporal provoca benefícios variados, uma vez que tem a capacidade de atuar diretamente no metabolismo, na circulação, no alívio de dores e tensões e também provocam efeitos psicológicos relaxantes por liberarem endorfina. Mas a principal vantagem das massagens como aliadas para a perda e manutenção do peso é que elas concentram a atuação em uma região específica do corpo. Desta forma, é possível eliminar a gordurinha indesejada que está localizada no abdômen, na parte interna da coxa, no culote ou nas costas, por exemplo.

Vale a pena lembrar que para bons resultados com as massagens, é necessário manter uma frequência na realização das sessões. Uma alimentação balanceada também é aconselhável, pois ajuda a reduzir a concentração de gordura que existe no corpo. Se o paciente realizar atividades físicas, os resultados serão ainda melhores, pois a prática ajuda na queima da gordura.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!