Em busca de um Sorriso mais Branco o Saudável






Quem nunca teve vontade de ter os dentes brancos e brilhantes iguais aos das celebridades e astros do cinema, não é mesmo? Antigamente era praticamente impossível sonhar com tratamentos estéticos a base de laser ou mesmo próteses ou outras técnicas de estética dentária para deixar os dentes mais brancos. Era algo que estava apenas ao alcance de celebridades devido ao alto preço imposto para esses serviços estéticos.

No entanto, com o passar do tempo, esses serviços foram ficando mais baratos e hoje em dia, para conseguir um sorrido mais branco e consequentemente mais saudável por meio de uma clínica de estética ficou bem mais fácil e qualquer pessoa pode fazer.

Com essa mudança, o número de clientes aumentou consideravelmente nos últimos anos e cada vez mais pessoas estão buscando no meio estético conseguir o tão sonhado sorriso branco e brilhante.

Atualmente com tantas técnicas diferentes, fica difícil saber qual a mais recomendada para você, por isso, vamos conhecer algumas delas, assim você poderá conversar com seu dentista e ver a melhor possibilidade.

Clareamento Dentário

O clareamento dental é sem dúvida o mais famoso entre eles, existem duas maneiras de fazê-lo, o clareamento a laser e o clareamento caseiro.

  • Clareamento a Laser: dependendo do estado da pigmentação dos dentes e do resultado estético que o paciente queira, pode levar de uma a três consultas e cada sessão com uma média de uma hora. O equipamento usado emite feixes de luz que ativa e acelera um gel clareador previamente colocado nos dentes.

  • Clareamento Caseiro: em uma consulta, o dentista tira uma moldagem da arcada dentário, superior e inferior. Depois de pronto (leva cerca de 3 a 7 dias para a confecção dos moldes), o paciente recebe um kit clareador juntamente com o molde e algumas instruções que devem ser seguidas à risca. O processo de clareamento que deve ser seguido corretamente em casa, conclui dentro de 15 a 20 dias.

Facetas Dentárias

A faceta é um laminado de porcelana que envolve a parte frontal dos dentes, traz ao paciente diversas vantagens estéticas para os dentes escurecidos e mal formados, sua vantagem é a preservação da estrutura dental, o que acaba por desgastar menos os dentes.

Coroas

Essa técnica consiste na substituição da coroa do dente com uma prótese, geralmente recomendado para pacientes que a coroa do dente foi prejudicada em sua estrutura e beleza.

Vale lembrar que todos esses e outros processos não permite uma limpeza geral e perfeita sobre os dentes, todo procedimentos deve ser mantido juntamente com os cuidados diários da escovação, isto é, nenhuma técnica é capaz de ausentar a boa e velha escova. A escovação e a limpeza dos dentes e língua, o fio dental e o enxaguante bucal não devem ser deixados de lado.

Mesmo hoje, a melhor forma de manter os dentes sempre limpos e saudáveis é a escovação correta da boca como um todo.




Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!