Conheça mais sobre estrias e possíveis tratamentos





http://www.clinicaespacozen.com.br/css/images/estria.jpg

As estrias são na verdade cicatrizes decorrentes de um estiramento excessivo das fibras elásticas da pele. São causadas pelo estiramento do tecido da pele, seja por puberdade, crescimento, musculação, obesidade, medicamentos, hormônios ou gravidez, e sua posterior redução, na qual a pele não retorna ao seu tamanho original. Todo processo de reparação da pele, inclusive o de estrias, depende das fibras colágenas, sendo assim, os tratamentos para estrias e cicatrizes precisam promover estimulação colágena para reestruturação das fibras elásticas e o espessamento da pele.
Existem vários tratamentos para estrias que visam melhorar o aspecto estético, estimulando a formação de colágeno e elastina nas lesões. Para isso as técnicas de tratamentos como peelings, Ionização, galvanopultura,laser e endermotriz podem ser empregados, de forma conjunta afim de restabelecer a pele, de uma forma rápida. Lembrando que todos os tratamentos para estrias somente vão melhorar o seu aspecto pois, as estrias são cicatrizes permanentes da pele.

Durante um tratamento de estrias ou cicatrizes, é importante que a pele esteja bem abastecida de nutrientes, vitaminas e substâncias adequadas, advindas de uma boa alimentação e de suplementação nutricosmética, e receba Hidratações e Nutrições sempre que necessário, para que tenha condições de responder plenamente ao tratamento específico.

Os tratamentos mais eficientes para estrias e cicatrizes normalmente são aqueles que mantêm a pele hidratada e nutrida enquanto estimulam seu colágeno de diferentes maneiras, renovam suas células e uniformizam sua textura e cor, respeitando é claro as características individuais de cada paciente.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!