10 dicas essenciais para perder barriga






Talvez seja um dos segredos da unammidade, mas quem gosta da gordurinha na barriga? Ninguém, né! E esse problema é muito comum. O excesso de gordura ao longo do abdominal não é considerado um problema estético, mas sim de saúde. Esta gordura acumulada faz com que aumente o risco de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e até mesmo determinados tipos de cancro. Para conseguir perder barriga em excesso, indico-lhe seguidamente dez dicas eficazes.

1)           Inicialmente verifique se se encontra no peso adequado para si. Se, se situar acima do peso normal, deve tomar precauções e iniciar uma alimentação mais equilibrada e saudável, de modo a perder barriga e ao mesmo tempo gordura localizada.

2)           Se o seu objetivo é mesmo perder barriga em excesso, então deve começar a definir horários para comer. Deve fazer no mínimo seis refeições: pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Desta forma, pode distribuir as calorias diárias pelas várias refeições e o seu metabolismo estará sempre a funcionar, evitando que fique sobrecarregado numa única vez.



3)           Deixe de beber refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Troque estas bebidas simplesmente por água. A água faz com que o seu metabolismo acelere e também é um ajudante na libertação de toxinas que permite evitar que o organismo faça retenção de líquidos.

4)           Deve ter em atenção também aos alimentos que escolhe. Tente evitar comidas salgadas, alimentos com muito fermento ou bicarbonato de sódio, comida feita em óleo. Opte por comidas cozidas e grelhados e verá que perde barriga.

5)           Um dos responsáveis por nos sentirmos inchados é o intestino. Quando este não se encontra a funcionar normalmente, parece que a nossa barriga fica gorda. Se tiver cuidado com os alimentos que ingere, o intestino irá funcionar corretamente e, desta forma, irá melhorar o seu sistema intestinal, perder barriga em excesso e melhorar a sua qualidade de vida.

6)           O dia-a-dia das pessoas leva com que os nervos se vão acumulando na região abdominal, fazendo com que o estômago inche e dilate e depois se vá acumulando a gordura. Evite que isto aconteça e tente levar a vida o mais pacífica possível.

7)           Evite alimentos que provoquem gases, como por exemplo o grão, o feijão, os enlatados e o presunto.

8)           Na maioria das noites, evite deitar-se com a sua barriga cheia. O nosso metabolismo nessa altura encontrasse a trabalhar mais lentamente, portanto deveremos comer menos quantidade de comida à noite, uma vez que o nosso corpo irá ficar em repouso durante algumas horas.

9)           Outra forma de perder barriga em excesso é praticar uma atividade física. A atividade física é um dos fatores mais importantes para perder gordura. Com a realização de exercícios, o corpo vai queimar as calorias ingeridas e também combater o sedentarismo.

10)       Por fim e a principal dica é ter uma enorme força de vontade. Para atingir os seus objetivos esta condição tem que estar sempre presente. Uma pessoa só consegue perder barriga em excesso se persistir e tiver muita paciência e força de vontade, para cumprir o prometido. Acredite em si próprio e verá que consegue perder barriga em excesso.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!