Procedimentos estéticos podem ser feitos desde que se preserve a naturalidade




As tecnologias da medicina estética estão cada vez mais acessíveis aos brasileiros. Com a ascensão de uma nova classe média, com maior poder aquisitivo, o sonho de se fazer tratamentos estéticos ou uma cirurgia plástica que resolva algum problema de ordem estética fica mais viável para o bolso de uma parcela maior da população. 
 
Ao mesmo tempo em que o paciente deve verificar as credenciais do cirurgião plástico ou do dermatologista que aplica, por exemplo, toxina botulínica ou preenchedores cutâneos como o ácido hialurônico, ele deve estar atento à real necessidade de se submeter a procedimentos invasivos. Sem dúvida, uma cirurgia de aumento de seios pode resolver um complexo de uma mulher que tenha os seios realmente muito pequenos.  Pessoas mais velhas com vincos profundos na face podem se beneficiar bastante de procedimentos de preenchimento facial. Porém, exageros e procedimentos desnecessários devem ser evitados. Cirurgias sempre implicam em algum risco, mesmo quando feitas em hospitais por profissionais habilitados. 
 
Nos programas de televisão, é comum observarmos quando um artista exagera na dose e fica com aquela cara congelada, sem expressão. Isso é resultado do uso em excesso da toxina botulínica, que paralisa os movimentos e que, dependendo do local da face e da quantidade de sessões, confere um ar artificial e que em nada se assemelha a algum efeito rejuvenescedor. O efeito da toxina para se levantar as sobrancelhas, por exemplo,  quase nunca confere naturalidade. Fica aquela expressão de sobrancelhas excessivamente levantadas. 
 
O lifting facial é uma cirurgia que pode fica natural. Em algumas pessoas, porém, em especial nas mais velhas, o procedimento não muito bem feito dá um aspecto de rosto "repuxado", alterando os traços dos olhos e a altura das orelhas. 
 
Na dúvida, o paciente deve pedir para ver fotos dos resultados de procedimentos e cirurgias plásticas feitas anteriormente pelo médico em pacientes de idade e características relativamente similares, para que tenha uma ideia real sobre os resultados que podem ser alcançados.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!