Eliminando o bigodinho...




Veja as vantagens e desvantagens de seis métodos para eliminar o "bigodinho":

Pinça
É indicada para quem possui pouco pelo ou para eliminar só os fios mais grossos e resistentes, um a um. Ao crescer de novo, o pelo pode encravar por não achar saída.

Creme depilatório
Aplicado no buço por alguns minutos, corta os pelos na superfície, mas eles voltam a aparecer mais rápido. Como é um processo químico, pode dar dermatite, alergia ou manchar. Precisa tomar cuidado e testar na pele antes.

Laser
Apesar de ser um procedimento mais caro, que custa cerca de R$120 a sessão, o laser é o mais indicado para remoção de pelos. O método elimina o bulbo do fio, que deixa de aparecer depois de aproximadamente seis aplicações.  É preciso escolher o tipo de laser ideal para o tom e o tipo de pele além de evitar o sol nas áreas depiladas antes e depois do procedimento.

Egípcia
A depilação realizada com linha arranca o folículo por completo. A ação e a dor são parecidas com uma depilação com pinça. Os pelos são envolvidos e puxados. Aí ele enfraquece na estrutura e sai.

Descolorante
Clarear o buço é uma opção rápida e indolor para quem possui pouco pelo, mas dependendo do tom de pele os fios loiros podem ganhar mais destaque. O ideal é aplicar um óleo antes do descolorante para proteger a pele. Tem amoníaco na fórmula e pode irritar ou pinicar. É bom fazer um teste antes de usar.

Cera
A cera pode ser quente ou fria. A primeira pode causar queimaduras se estiver em temperatura muito alta, além de causar flacidez com o tempo. A fria tem as mesmas características, mas pode irritar mais a pele porque não dilata os poros com calor. O ideal é passar um hidratante ou um gel logo em seguida para acalmar a vermelhidão.

Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!