Cuide de suas olheiras




Arquiinimigas da beleza, as olheiras estragam a harmonia do rosto, deixando-o com um aspecto triste e cansado. O pior é que, ao contrário do que muita gente pensa, boas horas de sono nem sempre são suficientes para resolver o quadro.

Isso porque as incômodas manchas escuras podem estar associadas a fatores genéticos – nesses casos, noites maldormidas, excesso de bebidas alcoólicas, estresse e avanço da idade aparecem apenas como agravantes da situação.

Qual é a sua?

Dependendo das causas, as olheiras podem ser formadas tanto por excesso de pequenos vasos sanguíneos na região, que resultam em manchas arroxeadas, quanto por acúmulo de melanina, o que provoca uma pigmentação de cor marrom. Em algumas pessoas, a formação óssea também determina o aspecto da área.











Quando o globo ocular é muito fundo, forma-se uma espécie de sombra ao redor dos olhos. Apesar de não se tratar de um depósito de pigmento, como nos casos anteriores, o escurecimento fica evidente.

Outro possível motivo para explicar a escuridão é a presença de pequenas bolsas de gordura embaixo dos olhos.  Além de envelhecer a mulher, elas deixam o olhar com uma aparência de braveza e cansaço.

Saindo das sombras

A boa notícia para quem sofre com manchas persistentes – essas que não vão embora nem com 24 horas de sono – é que existem tratamentos capazes de amenizá-las, devolvendo luminosidade ao olhar. Basta consultar um dermatologista para saber qual é o mais indicado para o seu tipo de olheira. Confira os mais recomendados para cada caso.

Luz intensa pulsada: pode tratar olheiras vasculares e melânicas. Absorvida pelos pigmentos, a luz acaba gerando um clareamento na pele.

Carboxiterapia: o procedimento é aconselhado para quem apresenta as olheiras vasculares – formadas por excessos de pequenos vasos sanguíneos. "Ao injetar gás carbônico há um aumento de oxigenação no local e o tecido perde um pouco desse tom arroxeado", descreve Flávia.

Preenchimento: substâncias como o ácido hialurônico são eficientes nos casos em que o escurecimento é decorrente dos olhos fundos.

Blaferoplastia: trata-se da cirurgia para retirar o excesso de pele ao redor dos olhos. A área fica lisa, sem nenhuma projeção de gordura.



Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!