Saiba mais sobre a Gessoterapia






A gessoterapia é um tratamento para ajudar a combater as celulites, estrias, gordura localizada e até mesmo a flacidez através do gesso. O tratamento é feito em sessões isoladas e cada sessão pode durar cerca de 3 horas.

O princípio é quase o mesmo utilizado em tratamentos ortopédicos, onde o gesso é utilizado para concertar ossos quebrados. Na estética ele consegue reduzir as rugas de expressão, flacidez da pele, estrias, celulite e muito mais, dependendo do tratamento específico.

Cada sessão desse tratamento dura, em média, 3 horas, ou seja são 3 horas em que a paciente permanece imóvel e é necessário muita paciência. Para controlar o paciente alguns profissionais utilizam sedativos para garantir que a pessoa não se mexa e, assim, não comprometa o sucesso do tratamento. Outros já preferem a distração com revistas e livros, enfim, as opções são várias.

Os benefícios prometidos pela massoterapia vêm logo na primeira sessão e o paciente já consegue notar diminuição nas celulites, estrias, flacidez e até mesmo na gordura.

Esse tratamento deve ser feito apenas por profissionais da área! O gesso utilizado na gessoterapia não é o mesmo dos tratamentos ortopédicos e muito menos aquele da construção civil. No gesso estético existem vários ingredientes diferentes do gesso convencional, são eles a centella asiática, a lama negra, a elastina, a argila verde, a cafeína, o ginkgo biloba, a castanha da índia, a cânfora, as sementes de uva entre outros. Então, como vocês podem ver a diferença entre eles é enorme e os benefícios do gesso estético já é cientificamente comprovado. Assim, todos esses ingredientes do gesso contribuem para o tratamento de imperfeições na pele, de uma maneira geral.

 


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!