Potencialize o efeito do xampú




Não adianta gastar dinheiro com um xampu que promete milagres se você não souber lavar os cabelos da maneira correta. Para que o produto realmente faça efeito nos fios, deixando-os mais hidratados, fortes e brilhantes, é imprescindível saber utilizá-lo. 


De acordo com a terapeuta capilar Patrícia Maciel, a raiz do cabelo é muito diferente das pontas e, por isso, essas áreas devem receber cuidados diferentes. 
- O que é bom para couro cabeludo não é bom para a raiz e vice-versa. O couro precisa receber massagens para estimular a circulação de sangue na cabeça e oxigenar a raiz. Isso vai nutri-lo e fazer com que o xampu seja melhor absorvido. Já as pontas são mais ressecadas e não precisam de massagem, necessitam apenas de hidratação. 

Outra dica dada pela terapeuta é para que o uso do xampu seja restrito à raiz. Isso quer dizer que não é preciso passar o produto nas pontas, pois o próprio ato de enxaguar os cabelos já vai garantir que o xampu chegue até elas. O contrário também está valendo: jamais passe condicionador na raiz. Ela já tem a oleosidade necessária e não precisa de cremes. 

Massagem poderosa

Segundo Patrícia, a massagem no couro cabeludo deve ser realizada apenas na segunda lavagem e somente com xampu
- A primeira lavagem serve apenas para tirar a sujeira dos fios e a oleosidade excessiva. Escolha um bom xampu sem sal e aplique na palma da mão o equivalente a uma moeda de um real, não é preciso nada mais do que isso. 

Essa quantidade deve ser distribuída iguamente entre seis pontos da cabeça: o primeiro é a região acima da testa, assim que o cabelo começa; o segundo é bem no topo da cabeça; o terceiro é no ponto mais alto, entre o topo da cabeça e a nuca; o quarto é a nuca; o quinto é a lateral direita da cabeça, próximo à orelha direita; e o último é a lateral esquerda, próxima a outra orelha. 

- Depois de distribuir o xampu, com a ponta dos dedos e com movimentos suaves e circulares, comece a massagear o primeiro ponto e vá até a parte de trás da cabeça. Logo em seguida, faça os mesmos movimentos, mas começando da nuca. Depois comece a massagear uma das laterais, até chegar ao topo da cabeça e, finalmente, parta para o outro lado, também até chegar ao topo da cabeça. Termine enxaguando bem os fios e tirando todo o excesso de produto. 

De acordo com a especialista, os dedos devem fazer um pouco de pressão no couro cabeludo durante os movimentos circulares, "como se a pessoa quisesse deixar sua impressão digital marcada na cabeça". 
- Jamais utilize as unhas na massagem. Ela deve ser feita delicadamente, com movimentos precisos e usando apenas as pontas dos dedos.


Espero que você tenha gostado dessa abordagem. Dicas para Profissionais:
  • Livros sobre Estética
  • Cursos online de Estética
  • Ebooks de Estética
  • Curso online de Taping Estético
  • Curso online de Microagulhamento Mecânico, Elétrico e por Infusão
  • Curso online de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC)
  • Curso online de Intradermoterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário

    Comente Sempre!