Como trabalhar com a Fisioterapia Dermato-Funcional




 Resultado de imagem para dermato funcional 

A Fisioterapia Dermato Funcional é a especialidade clínica que estuda os efeitos terapêuticos ocorridos nas disfunções de ordem estética, com forte característica para aplicação de uma reabilitação de suas funções. A Fisioterapia Dermato Funcional abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções.

O estudo dos tecidos do ser humano, bem como suas melhores condições de funcionamento, fazem parte do desenvolvimento desse estudo – e da técnica da Fisioterapia Dermato Funcional. A essa ciência aplica-se o conceito da preservação da capacidade de manter a individualidade psicossocial de cada ser humano que se proponha a aplica-la em seu cotidiano.

Tratamento

Proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida. Voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir da Fisioterapia Dermato Funcional é de aplicação externa e compreende ações como a massoterapia e a endermologia. Os resultados vão além da estética e passeiam ainda pelos campos da auto-estima e do equilíbrio emocional.

Assim, fundamentada em conceitos que visam tanto o acompanhamento no pré quanto no pós-operatório de intervenções cirúrgicas e a fim de tratar as inúmeras respostas enviadas pelo sistema humano, a Fisioterapia Dermato Funcional em seu campo de atuação, ligado diretamente ao estudo das interações que afetam a pele, empenha-se em potencializar a utilização de todas as funções do ser humano quanto indivíduo atuante de uma sociedade.

Os recursos utilizados pelos profissionais atuantes podem ter ação isolada ou de terapia combinada, associando dois agentes ou mais, sejam eles térmicos, elétricos, mecânicos e fototerapeuticos. Dentre as possibilidades para o tratamento de redução da gordura localizada os mais citados nas bases de dados recentes são:

  • ultrassom
  • eletroterapia invasiva e não-invasiva
  • endermologia
  • radiofrequência
  • laserterapia
  • crioterapia


Comente:

Nenhum comentário

Comente Sempre!